terça-feira, 20 de março de 2012

Momentos de louvor e adoração em Israel com Jeter Blaas

Projeto também teve a presença de outros cantores como Lázaro e Mara Maravilha
O Ministério Adoração Viva, liderado pelo pastor Jeter Blaas, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Jundiai, realizou a gravação de um clipe gospel em Israel entre os dias 11 e 15 de fevereiro, acompanhado por uma caravana regional de 43 pessoas, entre amigos, pastores e líderes de ministério de louvor. Blaas participou do Projeto Louvores, idealizado pela operadora Terra Santa Viagens, de São Paulo. Também foram selecionados outros cantores evangélicos, como Mara Maravilha e Lázaro.
Foram feitas filmagens em locais importantes de Israel, como o Getsemani, onde Cristo transpirou gotas de sangue, Monte das Oliveiras, Jardim da Tumba e também no Gólgota, lugar da crucificação. Na gravação, houve a participação do pastor Alexander Trevisan tocando o shofar. O instrumento é citado na Bíblia como trombetas e buzinas, sendo que o chifre de carneiro simboliza a voz do Senhor. O toque utilizado expressa arrependimento, trazendo uma forte relação com a música que retrata o sacrifício de Cristo na faixa 5 do CD “ A Tua Unção”, do Ministério Adoração Viva. A canção fala do amor incondicional de Cristo ao ponto de se entregar na cruz pelo homem e da gratidão pela libertação e vida recebida. O CD está prestes a receber o Disco de Ouro, pois já bateu a marca das 27 mil cópias vendidas. Na capital paulista, a canção “Nos prostramos”, do mesmo álbum, tem sido veiculada nas principais rádios evangélicas.
O objetivo do clipe é propagar a mensagem de restauração e salvação espiritual que Deus reserva para a humanidade. O vídeo ficará disponível gratuitamente na internet por meio das redes sociais depois de finalizado, o que está previsto para meados de abril.

Experiências para recordar
Durante o período em Israel, houve a filmagem de mais um clipe. A canção se chama “Água em Vinho” e entrará no segundo CD que está em fase de produção.
A viagem não foi somente gravações, segundo Blaas. Alguns momentos não foram registrados, mas ficarão guardados na lembrança dos participantes. Um exemplo foi um ato profético idealizado por ele e sua esposa, pastora Tatiana, quando estavam no deserto de Jericó. O casal propôs aos participantes um período de adoração ao Senhor e, no meio da ministração, algumas mulheres do Zimbábue se uniram ao grupo, e de seu modo espontâneo e peculiar, com muitas vozes divididas e danças africanas, começaram a adorar. O grupo de brasileiros ficou emocionado e a presença de Deus tocou o coração de todos.
Jeter conta que a viagem a Israel contribuiu muito para o renovo de sua visão espiritual. “Quando nós pensávamos que o CD “A Tua Unção” já era um projeto finalizado, ele começou a dar novos frutos, a se renovar de uma forma sobrenatural. Na Terra Santa vimos que isso também acontece com as oliveiras. Por fora, elas parecem secas, mas se você olhar por dentro, verá brotos novos. O mais interessante é que o CD todo fala de unção, de óleo, de oliveira e enxergamos isso como um recado de Deus para nossas vidas”.


Terra de profetas
As ministrações em locais considerados sagrados para os cristãos foram momentos de grande mover de Deus. Apesar de já ter ministrado em várias capitais brasileiras e já ter tido outras experiências no exterior, onde recebeu convites para pregar e louvar, Israel é um lugar em que nos sentimos em casa. “Cada esquina nos conta uma história e é emocionante saber que Jesus e os profetas passaram por ali e tudo isso causa um grande impacto em cada um”, comenta Blaas.
Outros momentos também marcaram a passagem do Ministério Adoração Viva por Israel. A ministração da palavra no Monte Carmelo, onde o profeta Elias enfrentou os profetas de Baal e também dentro de um barco no Mar da Galileia, além da oração de cada pastor por uma bem-aventurança no monte que leva o mesmo nome.

Novos rumos
Ainda no clima do que vivenciou em Israel, O Pr. Jeter Blaas e sua banda já têm apresentação marcada para o dia 24 de março. O show acústico será transmitido pela Rádio Vida, na capital paulista.
Quem quiser saber mais informações sobre o trabalho ministerial do pastor pode visitar a Casa de Louvor Adoração Viva, na rua Conde de Sarzedas, 149, em São Paulo, instalada onde antes funcionava a Line Records. No local é possível encontrar de CDs a instrumentos musicais, além de material evangélico.

Quem é o Pr. Jeter Blaas
Nascido no Rio Grande do Sul, casado, pai da Ana Beatriz e pastoreia a Igreja do Evangelho Quadrangular há 14 anos, na cidade de Jundiai-SP. Formado em Música e Teologia, dedica-se exclusivamente ao louvor e à Palavra, fazendo inúmeras ministrações em igrejas, congressos e seminários de todo o Brasil.
Contato Ministério Adoração Viva
adoracaoviva.loja@gmail.com
(11) 4586-5896 / 7674-5896