sexta-feira, 23 de julho de 2010

Clube Mercedes-Benz traz seus carros antigos para Jundiaí

Aberto ao público, evento traz modelos raros para os apaixonados por carros

Amanhã (26), a cidade de Jundiaí sediará mais um encontro dos carros antigos da Mercedez-Bens, aberto ao público, organizado pelo Mercedes-Benz Classic Car Owner´s Club em parceria com o Posto Graal 56. O evento será realizado no espaço de lazer do Posto Graal, localizado na Rodovia dos Bandeirantes, Km 56, das 11h às 13h. Curiosamente, a temática padrão do local é inspirada nos anos 60, período importante da motorização do País.

Além de colecionadores e visitantes, também estará prestigiando o encontro o presidente do clube, José Roberto Rocha Azevedo. A participação de colecionadores de diversas localidades, mostrando suas relíquias, enriquece o evento, proporcionando ao público de todas as idades a oportunidade de ver modelos dotados de peças e equipamentos originais. O destaque também vai para o capricho e glamour dos possantes da exposição.

A proposta do clube é proporcionar lazer e apoio à conservação dos modelos da marca, seguindo a mesma linha de conduta e preceitos estatutários definidos e validados para os demais clubes Mercedes-Benz ao redor do mundo. Além disso, é o único do Brasil a contar com o apoio da Mercedes-Benz Museum GmbH.

Colecionadores de Arte
O número de colecionadores de carros antigos cresceu muito no País, apesar de o perfil do colecionador de hoje ser a pessoa que herdou um carro da família, restaurou-o e criou gosto por esse hobby. Recuperar a aparência original de uma sucata está longe de ser um passatempo barato. Para quem gosta, compensa. Depois de restaurados, a beleza dos carros antigos salta aos olhos.

Os carros mais cobiçados são os modelos de luxo, alguns deles importados antes mesmo do surgimento da indústria nacional.
Eles se valorizam a cada dia e podem tornar-se um grande divertimento ou ainda um negócio muito lucrativo, já que existem muitas pessoas dispostas a pagar grandes quantias pelas raridades.

As coleções não vivem somente de preciosidades estrangeiras. O número de colecionadores explodiu, em parte, pelo aumento da procura por carros nacionais das décadas de 50 e 60. Isso é explicado porque muitos ferros-velhos ainda têm peças dos modelos mais antigos fabricados no Brasil, o que barateia os preços.

Site:
www.clubmercedesclassic.org.br


Informações:
Michelle Rachel – Mtb. 52.720/SP
Assessoria de Imprensa
(11) 8218-7427