segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Copa Vôlei Boa voltou à pedidos e agita Jundiai

Atletas antigos querem voltar às quadras e disputar como antes
 
                                                                              
Depois de quase 20 anos, a Copa Vôlei Boa está voltando por conta dos inúmeros pedidos da comunidade, que sempre prestigiava o evento tanto na torcida quanto na participação nos jogos. Os primeiros atletas estão animados para voltar a jogar e reencontrar suas antigas equipes. Este ano vem à tona a 14ª. Edição do campeonato, iniciado no final da década de 70 e extinto em 1992. Em uma de suas edições, chegou a reunir 450 atletas na região.
 
A Prefeitura de Jundiaí apóia a iniciativa através da Secretaria Adjunta de Esportes e os jogos terão início a partir do dia 13 de setembro, aos sábados e domingos, nos Complexos Educacionais da cidade. Moacir Regra, coordenador do voleibol de Jundiaí, está otimista com o início da Copa. “A expectativa em relação à Copa é muito grande, porque depois de muitos anos conseguimos estabelecer novamente a parceria com o supermercado, uma coisa que todo mundo pedia”.
 
O torneio, patrocinado pelos Supermercados Boa, conta com 17 equipes de voleibol - sendo 7 masculinas e 10 femininas. Segundo a representante da rede supermercadista, Nadia Gaspar, o mais importante para a empresa é trazer o esporte e promover a integração social de toda a região. “Além de ser muito saudável, a prática esportiva é uma verdadeira confraternização para todas as idades”, diz.
 
A Copa Vôlei Boa teve início no dia 13 de setembro na Sociedade Amigos do Bairro do Engordadouro. Os jogos finais serão disputados no Ginásio do Bolão, no dia 25 de outubro. Ao final da competição, os três primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas.