quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Empreendedorismo rural é tema de palestra em Itatiba (SP) na sexta


Palestra abordará fundamentos do empreendedorismo e tecnologia em prol do agronegócio

Escritor e professor em renomadas escolas de negócios e Supply Chain, Paulo Bertaglia, também diretor executivo da empresa Berthas Management Consulting, estará em Itatiba (SP), às 18h, no evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da cidade, na Casa da Agricultura, para falar sobre o empreendedorismo rural na região.
O objetivo é debater com cerca de cinquenta produtores rurais de Itatiba a temática do empreendedorismo para desenvolver e reforçar a cultura empreendedora local. Com o crescimento do setor agrícola regional -, a cidade representa um polo importante no plantio de frutas como o caqui -, surgiu a necessidade de ampliar a discussão também com a comunidade.

Segundo Bertaglia, sua palestra abordará desde os fundamentos do empreendedorismo até a utilização da tecnologia em prol do agronegócio. “Quando analiso o conceito de empreendedor, sempre me lembro do perfil do nosso produtor rural, pois ele possui todas as características desejáveis para quem empreende. Contudo, vamos fazer um “beabá” sobre os temas mais abrangentes e fundamentais, incluindo casos práticos para colaborar com o crescimento deste grupo”, explica.