sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Moradores de bairros rurais de Jundiaí pedem importante apoio

Levantar fundos para a realização da próxima Olimpíada da Uva é o desafio da vez
23/10/2009


Pelo segundo ano consecutivo um grupo formado por moradores de quatro regiões rurais da cidade assumiu um propósito: repetir o sucesso da 1ª. Olimpíada da Uva. Acostumados a frequentar as associações esportivas dos bairros onde moram, cerca de 850 moradores (e atletas) dos bairros Engordadouro, Rio Abaixo, Bom Jardim e Traviú resolveram criar uma olimpíada, batizada de Olimpíada da Uva. A primeira edição do evento foi em janeiro deste ano, realizado nas próprias associações.

Além de promover a integração entre os moradores, o evento teve caráter filantrópico. Nos quatro bairros foram instalados postos de arrecadação de alimentos não-perecíveis, roupas usadas e brinquedos.

Os participantes disputaram 14 modalidades esportivas como tênis de mesa e quadra, futebol, voleibol, malha e atletismo. Na ocasião, a pira olímpica foi acesa por Dalmo Gaspar, bicampeão mundial de futebol pelo Santos Futebol Clube.

A competição é uma parceria entre as associações de moradores dos bairros onde predominam o plantio da uva, por isso o nome escolhido para o evento.

A comunidade que participou da 1ª. Olimpíada da Uva espera as próximas edições para que o evento se torne anual e ganhe maiores proporções, além de se tornar uma tradição em termos de integração social e esportiva.

Para isso, será necessário o apoio das empresas da cidade. Os organizadores do evento estão em busca de patrocínios e parcerias, com a finalidade de levar adiante a Olimpíada da Uva, criada para promover a integração de várias comunidades através do esporte. Contatos podem ser feitos pelo telefone (11) 4582-2085 com Luciana.