quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Jundiaí reúne católicos e evangélicos marchando pela cidade

Pela primeira vez na região, fiéis católicos também participam da Marcha para Jesus

Set/10


A próxima edição da Marcha Para Jesus de Jundiaí acontece no próximo dia 11 de setembro, a partir das 14 horas, organizada por igrejas evangélicas e pelo CONPAS (Conselho de Pastores), presidido pelo Pastor Dirlei Gonçalves.
O diferencial deste ano é a presença dos fiéis católicos no evento, depois que o Bispo Diocesano Dom Vicente Costa endossou a união dos grupos cristãos em favor da família e da paz. Cartazes da Marcha para Jesus foram distribuídos pelas paróquias da região, que somam mais de 40, a pedido do bispo, depois de reunião com o líder evangélico Pastor Dirlei Gonçalves.

A expectativa é que, este ano, com a quebra de barreiras em torno da fé, a Marcha para Jesus de Jundiai ultrapasse os números dos anos anteriores.
A manifestação pública será para abençoar a cidade e lembrar a importância da família para a sociedade. Tanto católicos como evangélicos são contra o aborto e a legalização do casamento homossexual. Segundo o Pr. Isaías Rezende, um dos organizadores da Marcha, o evento é muito importante, pois também é um ato profético. “Queremos que a data fique marcada como sendo um dia de alegria e de muita paz em Jundiaí, pois estaremos em comunhão, abençoando as famílias, as empresas e as autoridades. Acreditamos que a Igreja é o maior centro de reabilitação do homem e que ela deve sair das quatro paredes e mostrar o seu amor e dedicação pela cidade”, conta.

A Marcha terá início embaixo do viaduto da Avenida Jundiai, no local conhecido como bolsão da Nove de Julho e seguirá até o Parque da Uva, onde será montado um palco principal. Ali a multidão participará de shows com bandas regionais e outros cantores do meio gospel, como André Valadão (da Igreja Batista da Lagoinha). O tráfego de veículos estará interditado no percurso e terá sua liberação progressiva à medida que a marcha for evoluindo.

No mês de junho, o evento, de origem internacional, reuniu cerca de 5 milhões de fiéis na capital paulista. A Marcha Para Jesus é uma caminhada pacífica que reúne pessoas de todas as idades.

Informações para a Imprensa:

Michelle Rachel - Jornalista
(11)8218-7427