sexta-feira, 17 de abril de 2015

SESC Jundiaí abre as portas no dia 18 de abril



A inauguração do SESC Jundiaí está marcada para o dia 18 de abril e promete ser um grande evento. Uma programação de oito horas passará por diferentes modalidades e cada uma será apresentada por uma personalidade do desporto. 
Haverá também um show da cantora Tulipa Ruiz. No domingo, se apresentam Alceu Valença, Mart’Nália e Gaby Amarantos. No mesmo dia, Antônio Nóbrega atua ao lado das bailarinas Maria Eugênia Almeida e Marina Abib.
Para Danilo Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, a inauguração da unidade de Jundiaí é uma ocasião única. “Pela primeira vez, estamos saindo do zero. Não tínhamos sequer um espaço provisório na cidade. Vamos atrair as pessoas com uma programação de alta qualidade e com a proposta de valorizar o ser humano nesse espaço. Aqui, todo mundo se sente igual”.
No comando de 230 funcionários, José Roberto Ramos, gerente do Sesc Jundiaí, conta que dois terços dos funcionários foram recrutados na cidade e região. Ele afirma que o objetivo é atrair a população de Jundiaí, de 400 mil habitantes, e seu entorno para o espaço, sobretudo os comerciários. “A relação com a comunidade já vem de um tempo. Há política de relações com empresas e instituições locais. Percebemos o acolhimento da cidade e uma expectativa muito grande com a inauguração”, diz Ramos.
O projeto do SESC Jundiaí foi assinado pela arquiteta Cristina Castro Mello e conta com um ginásio, sala de exposições, clínica odontológica, ginástica multifuncional, espaço de brincar, biblioteca, piscinas, comedoria, espaço de tecnologias e artes, campo de futebol e quadra poliesportiva e um terraço panorâmico. A unidade, de paredes envidraçadas, tem vista para o Jardim Botânico.