sexta-feira, 17 de abril de 2015

Baseado em nove elementos, workshop de coaching ensina jundiaienses a melhorar personalidade para o trabalho

O coach Edgar William dos Santos ensina que o Eneagrama é uma importante ferramenta corporativa

O cenário corporativo brasileiro em 2015, segundo previsões, será um ano em que a disputa no mercado de trabalho poderá estar ainda mais acirrada, segundo especialistas. Em meio a isso, profissionais bem preparados para enfrentar os processos seletivos têm mais chances de sair na frente na disputa por uma vaga. Para alcançar esse patamar, cada vez mais pessoas investem em treinamentos conhecidos como coaching.
No último final de semana (11 e 12 de abril), Jundiaí (SP) sediou um workshop focado em desenvolvimento pessoal, no Espaço Psicossoma. Segundo o coach palestrante idealizador do evento, Edgar William dos Santos, atualmente as empresas estão de olho em candidatos com qualidades específicas que podem ser identificadas pelo Eneagrama, um estudo realizado individualmente durante seus workshops. “Essa ferramenta revela a personalidade do profissional e ajuda na identificação de pontos fortes e aqueles que ainda precisam ser trabalhados”, explica.

Ferramenta pesquisada desde a década de 70, o eneagrama se baseia em nove elementos (perfeição, presteza, desempenho, profundidade, privacidade, precaução, prazer, poder e paz) e algumas de suas aplicações são focadas na formação de equipe de alto desempenho, liderança, gestão de pessoas, clima e conflitos, além de estratégia, marketing e negociação.

Mais informações sobre treinamentos podem ser obtidas pelo site: www.qvalis.com.br ou pelo telefone (11) 99961-7811.