segunda-feira, 6 de julho de 2015

Especialista dá dicas de como garantir um ruivo perfeito nas madeixas



Cuidados simples auxiliam na hora de obter uma cor prolongada e vibrante

Com a chegada das baixas temperaturas, muitas mulheres estão abraçando a nova tendência e adotando os tons quentes para deixar as madeixas com maior destaque.
Aos poucos, o loiro platinado vai dando espaço para tons avermelhados e terrosos, ou mesmo o loiro mais puxado para o mel, no caso das que não abrem mão de se manterem loiras.

No entanto, o charme dos cabelos ruivos precisa de cuidados especiais para continuar com a mesma intensidade e a beleza da cor.

Segundo a cabeleireira Tábata Lima, que atende no salão que leva seu próprio nome, na cidade de Jundiaí (SP), o ideal é preparar os cabelos para receberem a cor caso estejam danificados. “O fio poroso precisa de uma boa hidratação prévia para segurar a coloração. Depois de coloridas, é possível tratar as madeixas em casa começando pelos produtos corretos para cabelos ruivos, a começar pelos xampus e condicionadores próprios para fios vermelhos, pois estes já trazem uma combinação bacana de componentes que realçam a cor”, explica.

A profissional conta ainda que outra dica é utilizar produtos com fator de proteção solar, pois os fios sofrem desbotamento gradual em contato com o sol. “A cutícula do cabelo foi aberta pela química, então é inevitável que a cor saia e perca a luminosidade. Ao blindar esse fio, é possível continuar com o cabelo bonito”.

É importante lembrar que cabelos quimicamente tratados devem ficar longe de cosméticos com adição de sulfatos (sal), pois estes contribuem para o ressecamento das madeixas e a perda gradual do procedimento.




SOBRE A PROFISSIONAL
Tábata Lima Studio Hair
Rua Faustina Stackfleth, 24
Parque Centenário | Jundiaí/SP
(11) 4599-6473